Após vencer o Prêmio Brasil Olímpico, a goleira Lorena segue ganhando destaque individual. Na quinta-feira (28), a jogadora do Grêmio foi indicada ao The Best da Fifa.
— Foi a melhor sensação da minha vida. É um dos meus sonhos, é um dos meus objetivos pessoais e eu estou muito feliz de ter dado o primeiro passo, que é estar entre as 11, e agora é continuar trabalhando pra que um dia eu seja a melhor do mundo — afirmou a goleira Lorena.
A atuação ao longo dos Jogos Olímpicos credenciou a jogadora à premiação. A campanha, que terminou com a medalha de prata, teve a goleira do Grêmio como uma das protagonistas.
— Durante todas as partidas, desde que eu retornei da minha lesão, Deus me abençoou muito. Consegui fazer defesas importantes, consegui ajudar a seleção brasileira — celebrou Lorena, que superou uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
A jogadora pode integrar a seleção de melhores jogadoras do futebol feminino na temporada. A votação é popular e já está disponível no site da Fifa. Além dela, também concorrem: as zagueiras Rafaelle e Tarciane, e as atacantes Adriana, Kerolin e Gabi Portilho.
O técnico Arthur Elias está concorrendo nas categorias voto popular e voto do júri, assim como o gol de Marta, que concorre ao Prêmio Marta. A divulgação dos vencedores ainda não tem data para ocorrer.