A primeira rodada da Champions League Feminina foi encerrada nesta quarta-feira (9), com quatro partidas realizadas. Os destaques ficaram por conta das vitórias de Bayern München e Manchester City sobre Arsenal e Barcelona, respectivamente.
Na primeira fase, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos e se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno. Os dois melhores avançam às quartas de final.
A final está prevista para maio de 2025, e será realizada no Estádio José Alvalade, em Portugal. O Barcelona é o atual campeão.
Bayern München 5x2 Arsenal
Jogando em casa, o Bayern München estreou com goleada sobre o Arsenal. Os cinco gols do time alemão foram marcados por Glódís Perla, Sydney Lohmann e Pernille Harder, três vezes. As inglesas balançaram as redes com Mariona Candentey e Codina. O resultado deixa o Bayern München na liderança do Grupo C. Enquanto o Arsenal termina a rodada na lanterna.
Hammarby 2x0 St. Pölten
O time sueco também estreou com vitória. O duelo diante do St. Pölten, no Tele2 Arena, registrou gols de Vilde Hasund e Cathinka Tandberg. O Hammarby fica na liderança do Grupo D, numa chave que ainda tem Manchester City e Barcelona.
Valerenga 0x1 Juventus
Único time visitante a vencer nesta quarta-feira (9), a Juventus conquistou o placar simples diante do norueguês Valerenga, no Intility Arena. O único gol do jogo foi marcado por Sofia Cantore, e deixa o time italiano na vice-liderança do Grupo C.
Manchester City 2x0 Barcelona
A rodada se encerrou com a vitória do Manchester City sobre o Barcelona. O 2 a 0 na Inglaterra foi construído com gols de Naomi Layzell e Khadira Shaw. O resultado deixou o City na vice-liderança do Grupo D, pelos critérios de desempate. Enquanto o Barcelona é o terceiro.
Próxima rodada
Quarta-feira (16/10)
- Juventus x Bayern München
- St Pölten x Manchester City
- Arsenal x Valerenga
- Barcelona x Hammarby
Quint-feira (17/10)
- Real Madrid x Celtic
- Galatasaray x Roma
- Twente x Chelsea
- Wolfsburg x Lyon