O reinício do Brasileirão Feminino será a oportunidade para o Grêmio assegurar um dos objetivos traçados no início da temporada: a classificação aos mata-matas do torneio nacional. Para isso, será necessário fazer o dever de casa, diante do Real Brasília, neste sábado (17), em Eldorado do Sul.
No atual cenário, uma vitória deixará o Tricolor muito próximo da vaga à segunda fase. Nesta penúltima rodada, o time chega na sexta colocação, somando 20 pontos. Pelo regulamento, apenas as oito melhores equipes terão direito de avançar.
O período de pausa de dois meses, por conta da disputa dos Jogos Olímpicos serviu para a recuperação de atletas que estavam no departamento médico. Nomes como o da zagueira Sassá e da lateral-esquerda Natane, que sequer atuaram no ano, estão reintegradas após recuperação de lesões.
— Para a gente, foi de grande valia (essa pausa) por tudo que aconteceu em relação a todo o estresse e a dinâmica do período da enchente. Conseguimos recuperar algumas atletas, fazer dois amistosos contra equipes masculinas de base e vencer os dois. Então, acho que conseguimos nos fortalecer enquanto elenco, observar algumas atletas da base. Foi muito proveitoso — destacou a técnica Thaissan Passos a ZH.
O elenco completo ajudará a comandante a definir as reposições para as duas laterais. Tanto Dani Barão, titular no lado direito, quanto Raissa Bahia, que vinha atuando na esquerda, estão suspensas.
Além disso, há dúvida sobre o retorno da goleira Lorena, medalhista de prata com o Brasil em Paris. Sua presença ainda dependerá de avaliações físicas em virtude do desgaste na competição olímpica.
Pontuar não será decisivo apenas para o lado do Grêmio. O Real Brasília chega ao Rio Grande do Sul com o objetivo de se manter na elite. Para isso, depende de um empate nestes dois últimos jogos.
Para contar com o apoio do torcedor, o Grêmio promove promoção de ingresso para o jogo deste sábado, às 17h. A entrada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.