O Inter deve receber a Ferroviária no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. O clube vem estudando a possibilidade desde que ingressou na zona de classificação. O contato com o Caxias, inclusive, já foi feito.
As Gurias Coloradas, tradicionalmente, mandam seus jogos no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. No entanto, o espaço não comporta o VAR, necessário para os mata-matas. Por conta disso, o Inter começou a buscar alternativas e já iniciou as tratativas com o Caxias. Além de ter estrutura para o árbitro de vídeo, o estádio também tem a capacidade mínima exigida para as quartas (10 mil).
Esta, no entanto, não será a primeira vez que as Gurias Coloradas serão mandantes no Estádio Centenário. Na última temporada, o Inter também recebeu a Ferroviária em Caxias do Sul pelas quartas da Série A-1. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.
A CBF deve confirmar até esta quinta-feira (22) a tabela detalhada dos mata-matas. A expectativa é que os jogos de ida ocorram no próximo final de semana. O Inter será mandante da primeira partida. A decisão ocorrerá na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Estádios com estrutura para o VAR
No RS, são poucos estádios que possuem estrutura para receber o VAR. Além da Arena e do Beira-Rio, apenas Colosso da Lagoa (Erechim), Estrela D'Alva (Bagé), Passo D'Areia (Porto Alegre), Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), Centenário (Caxias do Sul), Bento Freitas (Pelotas) e Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves) podem receber partidas que utilizarão o recurso de vídeo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.