O Grêmio vive um imbróglio para definir o estádio em que mandará seu jogo contra o São Paulo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida de ida deve ser realizada neste final de semana no RS, de acordo com a tabela básica.
Costumeiramente, as Gurias Gremistas atuam no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No entanto, o espaço não tem estrutura para receber o VAR, tampouco capacidade mínima para esta etapa da competição.
Por conta disso, o Tricolor trabalha com duas possibilidades. A prioritária é o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. De acordo com o clube, a CBF já fez a verificação e o espaço tem capacidade para receber o árbitro de vídeo. O imbróglio é acerca da capacidade. A média é de 6,5 mil pessoas. Conforme o regulamento, nas quartas de final é necessário que caibam 10 mil torcedores. O Grêmio, no entanto, trabalha junto à CBF para que se abra uma exceção, e ainda aguarda uma resposta oficial.
Sendo assim, o Tricolor também já tem uma segunda opção: o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O espaço atende a todos os pré-requisitos, e também receberá o jogo das Gurias Coloradas diante da Ferroviária. O único empecilho seria justamente o confronto do Inter. As duas partidas, por óbvio, não poderiam ocorrer no mesmo dia.
A expectativa é que a definição ocorra ainda nesta quinta-feira (22). A tabela detalhada das quartas de final, com datas, horários e locais, ainda não foi divulgada pela CBF.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.