As Gurias Coloradas estão eliminadas da Copa São Paulo de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (13), o time foi eliminado pelo Botafogo nas penalidades, por 5 a 4, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, na disputa da semifinal. A partida foi disputada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
O Botafogo agora aguarda a definição da outra semifinal, que será entre Flamengo e São Paulo, para conhecer o adversário da final. O jogo do título será no domingo, às 10h30min, no Estádio do Canindé.
O jogo
Para a decisão, o Inter reforçou o time com mais peças da equipe profissional, que venceram recentemente a Ladies Cup: a lateral Tamara e a atacante Priscila. A formação inicial teve: Mari Ribeiro; Lorranny, Guta, Carla e Iasmin; Giulia, Marzia e Analuyza; Tamara, Priscila e Mileninha.
E foi justamente com os dois reforços que o Inter construiu o primeiro gol. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Mileninha lançou Tamara Bolt no lado direito. A lateral, que atuou como ponta, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento. A bola passou pela defesa e Priscila bateu rasteiro para o fundo do gol.
Antes do gol, a equipe do Botafogo reclamou de um pênalti não marcado. Duda tentou arriscar o chute colocado e bola bateu na mão da zagueira Carla, mas a arbitragem nada assinalou.
No segundo tempo, aos 35 minutos, o Botafogo construiu um novo capítulo na partida. Bebê recebeu na entrada da grande área e alçou a bola para dentro da área; Duda finalizou de primeira, na saída da goleira Mari Ribeiro, deixando tudo igual no marcador: 1 a 1.
Na sequência, depois do gol, o Botafogo ainda tentou arriscar de longe, mas o chute de Bebê saiu longe da meta.
Aos 50 minutos, a partida foi encerrada, e vaga começou a ser decidida nos pênaltis. A goleira do Botafogo Mari Zanella até caiu no canto certo, mas o chute da artilheira Priscila foi forte e morreu no fundo das redes.
Na sequência, Lorrany, Tamara e Mika converteram para o Inter. Do outro lado, Isabelly, Miga, Leticia e Duda anotaram para o Botafogo. Quando teve a chance de garantir a vaga, o chute de Mileninha bateu no travessão.
Nas alternadas, Guima foi cobrança e converteu para o Botafogo. Do lado colorado, Danny Teixeira parou em Mari Zanella, que garantiu a classificação da equipe carioca.