Há uma dupla que vem chamando a atenção no elenco das Gurias Coloradas. As atacantes Belén Aquino, 21 anos, e Priscila, 19, são as grandes estrelas do Inter neste ano. Decisivas, as duas vêm acumulando gols ao longo da temporada e, neste final de temporada, alcançaram mais uma marca importante.
Belén Aquino e Priscila marcaram em todas as competições que o Inter disputou em 2023. A uruguaia balançou as redes em 11 oportunidades (dois na Supercopa do Brasil, seis no Brasileirão, um no Gauchão, um na Libertadores e um na Ladies Cup). Enquanto a brasileira fez 21 (um na Supercopa do Brasil, sete no Brasileirão, quatro no Gauchão, oito na Libertadores e um na Ladies Cup).
Além disso, as duas também se destacam quando o assunto são as assistências. Belén Aquino é a líder no quesito, com 14 passes para gol. Enquanto Priscila serviu as companheiras em cinco oportunidades. Juntas, as duas participaram diretamente de 51 dos 93 gols do Inter na temporada — ou seja, de 55% deles.
A expectativa, agora, é que a dupla siga atuando junta em 2024. O Inter já garantiu a renovação de contrato com Priscila por mais três temporadas. Enquanto segue em negociações para a permanência de Belén Aquino. O Colorado fez a melhor proposta financeira e a expectativa é que a definição ocorra na próxima semana.
As duas estarão em campo na final da Ladies Cup, no próximo domingo (10), às 16h, no Canindé. O adversário será conhecido nesta sexta-feira (8). Santos, Flamengo e seleção paraguaia são os postulantes.
Belén na temporada
- 31 jogos (2 pela Supercopa, 16 pelo Brasileirão, 5 pelo Gauchão, 5 pela Libertadores e 3 pela Ladies Cup)
- 11 gols (2 na Supercopa do Brasil, 6 no Brasileirão, 1 no Gauchão, 1 na Libertadores e 1 na Ladies Cup)
- 14 assistências (6 no Brasileirão, 2 no Gauchão, 3 na Libertadores e 3 na Ladies Cup)
Priscila na temporada
- 30 jogos (2 pela Supercopa, 16 pelo Brasileirão, 5 no Gauchão, 6 na Libertadores e 1 na Ladies Cup)
- 21 gols (1 na Supercopa, 7 no Brasileirão, 4 no Gauchão, 8 na Libertadores e 1 na Ladies Cup)
- 5 assistências (2 no Brasileirão e 3 na Libertadores)