O Juventude é o primeiro time classificado à segunda fase do Gauchão Feminino. Com duas rodadas de antecedência, as Gurias Jaconeras confirmaram a vaga e, agora, buscarão assegurar a liderança.
O penúltimo desafio desta primeira etapa será diante do Brasil de Farroupilha. O clássico serrano ocorre às 11h deste domingo (3), no Estádio das Castanheiras. Desde a reabertura do departamento, o Juventude já duelou com o rubro-verde em duas ocasiões, com um empate e uma vitória.
— Será um jogo bem disputado e equilibrado, até mesmo pelo fato de elas estarem jogando em casa. Podemos esperar um adversário com o ataque veloz — projeta a volante Alice, que foi titular em todos os jogos do Ju em 2023.
A confiança conquistada ao longo das cinco rodadas iniciais, com os 100% de aproveitamento e o melhor ataque do campeonato — 30 gols marcados —, é um ponto importante na manutenção da hegemonia entre as equipes do Interior.
— Desde o início do Campeonato Gaúcho, o grupo e a comissão se fecharam em um só propósito e o primeiro objetivo era classificar para a segunda fase. Portanto, os 100% de aproveitamento são fruto do trabalho árduo e de muita dedicação — avalia a atleta.
Com o objetivo de classificação alcançado, o Juventude sonha com algo inédito desde que o Gauchão Feminino voltou a ser organizado pela FGF, em 2017: uma final sem Gre-Nal.
— Sem dúvidas é possível sonhar, sim. Inclusive, é o que mais almejamos e estamos trabalhando forte para isso. Claro que queremos manter o nosso título de campeãs do Interior, mas chegar na final do Estadual é um objetivo que estamos buscando — finaliza.