O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, teve atitude lamentável na comemoração do título da Copa do Mundo Feminina. Após a Espanha vencer a Inglaterra e conquistar seu primeiro título, ele deu um beijo na boca da atacante Jenni Hermoso. A cena repercutiu no mundo todo e Rubiales gravou um vídeo de pedido de desculpas.
— Estamos diante de um feito histórico, um dos dias mais felizes do futebol espanhol. Campeãs do mundo, é uma barbaridade. Estamos trabalhando nisso há muito tempo e estamos muito orgulhosos, mas há um incidente que tenho de lamentar, por tudo o que aconteceu entre uma jogadora e eu — disse o presidente no começo do vídeo.
Rubiales destacou que tem boa relação com Hermoso e as outras jogadoras. Ele alegou que estava em um momento de muita festa e não teve má intenção na hora de beijar a atleta.
— Tenho que pedir desculpas, não tenho alternativa. Além disso, tenho que aprender com isso e perceber que, quando represento uma instituição tão importante como a Federação, sobretudo em cerimônias, tenho que ter mais cuidado. Há uma declaração da minha parte, neste contexto, na qual disse que isso parecia uma idiotice. Foi por isso mesmo, aqui dentro ninguém deu a mínima importância. Também quero pedir desculpas, admito que, de fora, foi visto de outra maneira — finalizou Rubiales.