Em sua segunda participação no Gauchão Feminino, a equipe do Vidal Pro almeja fazer uma campanha melhor do que a da estreia, quando não conseguiu somar nenhum ponto. Para isso, iniciou a preparação há cerca de quatro meses e rejuvenesceu o grupo de atletas.
— Está sendo um processo um pouco melhor do que no ano passado. A gente está treinando há quatro meses e conseguimos duas taças antes da estreia no Campeonato Gaúcho. A previsão é que a gente vá melhor do que no ano passado, com peças jovens, com melhor preparo físico. Estamos com os pés no chão, na humildade — complementa o presidente do clube, Alex Vidal:
— Nós temos atletas de 17 a 36 anos, algumas peças bem experientes, cerca de quatro atletas, e o restante fica nessa faixa de 17 a 25 anos. Então, 80% do time é mais jovial. Estamos com o elenco mais carimbado, com atletas que já passaram por Inter, Grêmio e Juventude. Gurias de todos os lugares do Brasil jogando na Vidal Pro.
Na fase inicial, as oito equipes do interior se enfrentarão em turno único, para definir os quatro classificados que duelarão com a dupla Gre-Nal no hexagonal. O objetivo, nesta temporada, é fazer parte deste seleto grupo.
— A gente pensa em passar de fase. O nosso grande objetivo é ficar entre as quatro melhores para ir à segunda fase, junto da dupla Gre-Nal. Então, o objetivo não é só participar neste ano. Queremos classificar, fazer uma boa campanha. Vamos ter três partidas em casa e quatro fora. Vimos que muitos elencos se desmancharam, então acredito que dessa primeira fase o Juventude é um elenco que ficou estável, o resto se desajustou. Muitas equipes ainda não estão prontas — enfatiza.
Será justamente este Juventude que cruzará o caminho da equipe porto-alegrense na primeira rodada. Os times se enfrentam no próximo domingo, às 11h, no Passo D'Areia.
— O Juventude que se cuide, porque é aquilo é que eu falo, eles vão vir propor o jogo, aquela intensidade, e eles que se cuidem, porque se jogarem abertinho, as Gladiadoras vão surpreender.
Poderão acompanhar este jogo apenas amigos e familiares das atletas:
— Vamos disponibilizar 200 ingressos, vai ter um check-in na frente. Já comuniquei o Juventude que se forem trazer torcedores, terão de entrar nessa lista. A entrada vai ser gratuita, mas só entra quem estiver nesta lista.