A Copa do Mundo de 2023 será a última para a Marta. Após a goleada no amistoso contra o Chile, a camisa 10 confirmou que está indo para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia para encerrar sua história com esta competição. A despedida com a camisa da Seleção ainda está em aberto.
— É a minha última Copa do Mundo, sim. A gente tem que entender que em algum momento temos que priorizar outras coisas também, eu tenho planos para isso. Eu só tenho a agradecer por todos esses anos aqui na Seleção e estar tendo a oportunidade de ir para a minha última Copa do Mundo. Para mim, é algo surreal — destacou Marta na zona mista do Estádio Mané Garrincha.
A última Copa de Marta marca a busca da Seleção por um título inédito. Para isso, antes do embarque para a Austrália, a despedida junto aos torcedores em Brasília, com goleada, foi um incentivo especial. O torcedor presente no Mané Garrincha também pode acompanhar alguns minutos da ídola em campo.
— Me senti muito feliz em poder ter entrado no jogo, vivenciado todo esse momento especial. O futebol feminino é algo especial aqui em Brasília e queremos agradecer por todo esse carinho. Tenho certeza que essa energia que sentimos hoje vai fazer a diferença na Austrália. Vai nos ajudar muito a buscar este título inédito.
A trajetória do Brasil no Mundial inicia no dia 24 de julho, na estreia, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. Os compromissos seguintes serão diante de França e Jamaica.
Nesta segunda-feira, em voo fretado, a delegação parte de Brasília para Brisbane, às 5h. O trajeto tem duração de cerca de 24 horas.