A Copa do Mundo Feminina 2023, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia, teve seu segundo dia nesta sexta-feira (21). Três partidas ocorreram e fatos novos aconteceram na madrugada desta sexta nos dois países da Oceania.
O primeiro jogo da noite teve o empate em 0 a 0 entre Canadá e Nigéria. Depois, a Suíça saiu na frente no Grupo A, com o 2 a 0 sobre Filipinas. Por fim, a Espanha venceu a Costa Rica por 3 a 0.
Canadá 0x0 Nigéria - Grupo B
As duas equipes ficaram no 0 a 0 na madrugada desta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália. A seleção canadense teve a grande chance do jogo, em pênalti cobrado por Sinclair, mas Nnadozie defendeu a cobrança e evitou a derrota nigeriana. A goleira foi o destaque da partida, com grandes defesas, além do pênalti que defendeu.
Em sua sexta Copa do Mundo, Sinclair começou com o pé esquerdo. A maior artilheira de seleções da história do futebol — masculino e feminino —, desperdiçou a penalidade máxima. Se Sinclair marcasse, tornaria-se a primeira jogadora a marcar em seis Copas diferentes.
Suíça 2x0 Filipinas - Grupo A
Favorita na partida contra um time que fazia sua estreia em Copas do Mundo, a Suíça começou com mais volume de jogo. No entanto, foram as Filipinas tiveram a primeira chance. Chegaram a abrir o placar ainda no primeiro tempo. Guillou recebeu na frente, e aproveitou a falha defensiva, driblando a goleira Thalmann, marcando no gol vazio. A jogada da filipina acabou sendo anulada com auxílio do impedimento semiautomático.
O VAR voltou a atuar quando as suíças abriram o placar. Sow levou a pior dentro da área na dividida com Cowart, que chegou atrasada na disputa. Depois de uma revisão, a penalidade foi marcada e na cobrança, Bachmann marcou. No segundo tempo, Piubel ampliou. Com o resultado, o time europeu lidera o Grupo A.
Espanha 3x0 Costa Rica - Grupo C
Tentando conquistar seu primeiro título mundial, a Espanha começou a Copa com goleada. A equipe europeia venceu por 3 a 0 e largou na frente no Grupo C. Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González fizeram os gols das espanholas (três em seis minutos), que contaram com um volume de jogo grande.
A atacante Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo, começou o confronto no banco de reservas, por opção do técnico Jorge Vilda. A craque do Barcelona, que teve uma grave lesão no joelho no ano passado, foi a campo apenas na reta final, entrando aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Paralluelo.