Além de somar pontos, a vitória no Gre-Nal aumentou a confiança das Gurias Gremistas para a reta decisiva no Brasileirão Feminino. Restando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o time segue a luta para estar entre os oito melhores e avançar aos mata-matas.
— É importante sempre ganharmos Gre-Nal, é um campeonato a parte. Estamos vivendo um momento delicado com relação às lesões. É o que falo para o grupo: tem de se doar uma pela outra. Às vezes, fizemos isso, mas o resultado não vem, hoje (quinta-feira) fizemos de uma maneira sensacional. Mérito total delas por entender o momento e comprar pelo clube. Gostei bastante da postura e temos de manter assim — destacou o técnico Felipe Endres a GZH.
Com o triunfo, a equipe chegou aos 19 pontos e ocupa a sétima posição, neste momento. O clube ainda poder permanecer dentro do G-8 nesta 13ª rodada. Para isso, precisa de um tropeço de São Paulo ou Cruzeiro, que são concorrentes direto. Os dois jogam no sábado: o time paulista encara a Ferroviária, e o mineiro jogará com o Athletico-PR.
Para atingir o objetivo, além de acompanhar os adversários diretos, o grupo também precisa fazer a sua parte. Na próxima rodada, o desafio será contra o Palmeiras, que está na parte de cima da tabela.
— É jogo a jogo. Temos de entender que o Palmeiras é um candidato ao título, será um jogo difícil. Temos de ir para lá a fazer um jogo similiar a esse (Gre-Nal) para tentar pontuar. Depois, temos de vir para a última rodada para pontuar ou precisando até da vitória.
Depois da partida fora de casa, o Grêmio irá encerrar a fase classificatória em casa, diante do São Paulo. O duelo está marcado para o dia 12 de junho, às 15h, em Eldorado do Sul.