A estreia perfeita existe? Para a meia Fran Borba, do Juventude, sim. Na última quarta-feira (3), ela vestiu a camisa alviverde pela primeira vez, marcou gol e viu o time da Serra acabar com os 100% de aproveitamento da Ferroviária no Brasileirão Feminino sub-20.
No clube desde a última temporada, Fran recuperava-se de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Foram mais de nove meses afastada dos gramados tratando do físico e mantendo o mental forte para que pudesse estrear no último dia 3.
— Eu tive uma cabeça muito boa. A comissão técnica me ajudou muito, me deu todo o suporte que eu precisei para conseguir voltar. Fui treinando ao longo desses meses e foi meu primeiro jogo vestindo a camisa do Ju. Fiquei muito feliz em poder contribuir com a vitória — complementa:
— No começo, eu estava muito nervosa, queria comer a bola (risos). Era meu primeiro jogo e meu primeiro campeonato de campo no sub-20.
Meia de origem, Fran atuou no ataque diante da Ferrinha. Mas esse não foi um problema para ela. Desde que foi avisada pelo técnico Luciano Brandalise que iniciaria entre as 11, tratou de preparar-se para fazer a diferença dentro de campo.
— Então, foi caindo a ficha aos pouquinhos. A posição que eu ia jogar não era a que eu estava treinando, porque eu sou meio-campista. Treinei uma vez como extrema e consegui me adaptar ao estilo de jogo do Luciano (técnico), também. Ele sabe explicar muito bem e sempre nos dá atenção quando temos dúvida — afirma.
O Ju vem de ótima sequência no Brasileirão sub-20. Nas últimas rodadas, vitórias sobre América-MG e Ferroviária que colocaram as Gurias Jaconeras na cola do Grêmio, segundo colocado do Grupo A.
Agora, mais um desafio de peso pela frente: o embate com o Corinthians, na quarta-feira (10), às 15h, no Parque São Jorge. Se vencer, o Alviverde pode entrar na zona de classificação.
— (As vitórias) dão muita confiança para nós, mas não podemos tirar o pé do chão. Temos de pensar que cada jogo é decisivo e não podemos bobear. O profissional vem mostrando (resultado), nós também temos de mostrar. E fomos felizes com duas vitórias seguidas. Contra o Corinthians, vamos manter o pé no chão, mas com a vontade de sempre ir por mais — completa:
— Estamos muito focadas nos treinos, a cada dia que passa queremos mais, e o Luciano também não deixa nenhuma para trás. A gente vai com essa força de vontade e união para enfrentar o Corinthians.
Após este jogo, restarão outros três para lutar pela classificação. Apenas os dois melhores de cada chave avançarão às quartas de final.
Próximos jogos do Juventude
- 10/5, 15h: Corinthians x Juventude
- 17/5, 15h: Juventude x Santos
- 24/5, 15h: Juventude x São Paulo
- 31/5, 15h: América-MG x Juventude