A Seleção Brasileira terá Vinicius Junior e Guilherme Arana como novidades na escalação para o jogo de quinta-feira (12), contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante do Real Madrid, recuperado de lesão muscular, volta na vaga de Raphinha, que foi cortado por lesão. O lateral-esquerdo do Atlético-MG vai ocupar a vaga de Renan Lodi, que também se machucou. Estas serão as duas alterações de Fernando Diniz, na comparação com a escalação utilizada nas vitórias contra Bolívia e Peru.
Para o jogo de quinta-feira (12), às 21h30min, esta será a escalação do Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vini Jr; Richarlison.
Neste novo ciclo de Seleção, Ederson está se afirmando como titular de Fernando Diniz. O goleiro do Manchester City falou sobre as oportunidades:
— Na Seleção, não tem vaga cativa. A decisão é do treinador e continuo trabalhando e me dedicando. Temos outros dois bons goleiros, que são o Alisson e o Perri. Isso é bom para a Seleção ter tantos goleiros em alto nível nesse momento — falou o goleiro.
Após a partida contra a Venezuela, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu.