Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta (12), em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 21h30min.
A Seleção busca manter o 100% de aproveitamento com Fernando Diniz. Nos dois primeiros confrontos, vitórias sobre Bolívia e Peru. Os venezuelanos chegam motivados pelo triunfo diante do Paraguai e sonham com a classificação inédita ao Mundial.
Prováveis escalações para Brasil x Venezuela
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela
Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Arbitragem para Brasil x Venezuela
Kevin Ortega, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio peruano). VAR: Carlos Orbe (EQU).
Onde assistir a Brasil x Venezuela
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada logo após a transmissão de Inter x Boca Juniors pela Libertadores Feminina;
- O Gaúcha Sports Bar exibe a partida;
- A RBS TV e o SporTV anunciam transmissão ao vivo.
Como chegam Brasil e Venezuela
Brasil
Os brasileiros têm sido hegemônicos nas Eliminatórias. O interino Fernando Diniz conta com quatro baixas em relação à lista inicial. Os laterais Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi, além do atacante Raphinha, são desfalques. Os substitutos são Yan Couto e Carlos Augusto (dois estreantes), Guilherme Arana e David Neres. De positivo, o retorno de Vinicius Junior, responsável por dividir as atenções dos adversários com Neymar.
Venezuela
Os rivais estão empolgados com a possibilidade de marcar presença em uma Copa do Mundo pela primeira vez. O principal motivo vem de fora do campo, com o novo regulamento do torneio, que classificará mais seleções. Dentro das quatro linhas, a aposta é na força da dupla de ataque, formada por Josef Martínez e Rondón. Dos nomes convocados, quatro jogam no futebol brasileiro: Rincón e Soteldo no Santos, Ferraresi no São Paulo e Rosales no Sport.