A decepcionante atuação no empate diante da Venezuela fez Fernando Diniz promover três alterações no time titular da Seleção Brasileira para o confronto com o Uruguai, nesta terça (17), às 21h, em Montevidéu. Yan Couto e Carlos Augusto entram nas laterais, enquanto Gabriel Jesus será o centroavante no jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias.
Diniz confirmou o 11 inicial com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vini Jr; Gabriel Jesus.
Carlos Augusto, da Inter de Milão, fará sua estreia com a amarelinha. Yan Couto, que substituiu o lesionado Danilo no jogo passado, terá a oportunidade de iniciar pela primeira vez. No ataque, Jesus ganhou o lugar de Richarlison.
No banco de reservas, as opções são Alisson, Lucas Perri, Emerson Royal, Adryelson, Bremer, Guilherme Arana, André, Gerson, Raphael Veiga, David Neres, Richarlison e Matheus Cunha.
O Uruguai, de Marcelo Bielsa, terá: Sérgio Rochet; Nández, Ronald Araújo, Sebástian Cáceres e Mathías Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Nicolás de la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.
O Brasil entra em campo para manter o 100% de aproveitamento. O Brasil entra em campo buscando recuperar a liderança das Eliminatórias, perdida para a Argentina na última rodada. Até o momento, são sete pontos conquistados, dois a menos que a Albiceleste. Os uruguaios, que empataram com a Colômbia na última rodada, ocupam a quarta posição, com quatro pontos.