São quatro Kims, dois Lees, um Jung, um Hwang, um Cho, um Kwom e o Son. Os nomes compostos e sobrenomes repetidos deram um bug no zagueiro Thiago Silva. Na entrevista coletiva, ele analisou a Coreia do Sul, elogiou o jogo de toque e a transição rápida.
Mencionou a rapidez no contra-ataque do gol decisivo sobre Portugal. Porém, ao falar sobre quem seriam os parceiros mais perigosos de Heungmin Son, o astro do Tottenham, o capitão da Seleção se embaralhou:
— Em termos de nome fica difícil, mas sabemos que são jogadores de alto nível. O Son está lá comigo em Londres, é difícil jogar contra ele. O primeiro meio-campista é muito bom. Você vê que no, gol, o Son estava indo sozinho e surgiu um jogador que deu linha de passe.
Vendo a dificuldade do capitão da Seleção Brasileira de falar com mais profundidade do adversário de segunda, o assistente César Sampaio, que estava à direita de Tite na bancada, socorreu-o com uma lista na qual constavam os nomes dos sul-coreanos.
— O César me deu uma cola aqui agora — sorriu Thiago.
Ele leu rapidamente o papel com os nomes e voltou para sua análise do rival desta segunda-feira, no 974 Stadium:
— O Lee é muito bom jogador. Sabemos da qualidade que ele tem, da da qualidade técnica incrível dele, como de todo o time da Coreia. Tivemos recentemente esse confronto, sabemos que será difícil — seguiu Thiago.
O Lee mencionado por Thiago é o jovem Kanngin Lee, 21 anos, do Mallorca, da Espanha, e uma das promessas da atual edição da La Liga. Jornais espanhóis noticiam o interesse de clubes como o Newcastle, o novo rico da Premier League, e o Burnley, que busca o acesso na Inglaterra e tem como técnico o ex-zagueiro belga Vincent Kompany.
Na temporada passada, Feyenoord teve interesse no jogador. O valor do meia-atacante sul-coreano, segundo o diário Marca, está estimado em 17 milhões de euros. Nesta edição da La Liga, ele foi titular em 13 partidas, fez dois gols e deu três assistências.
Na seleção, o Lee mencionado por Thiago Silva foi o centro de um debate. O técnico português Paulo Bento só o lançou na equipe contra Gana, quando o time perdia por 2 a 0.
No primeiro minuto, ele criou a jogada do primeiro gol e iniciou a reação sul-coreana. Contra Portugal, a nova joia asiática foi titular e jogou por 81 minutos. Portanto, meus amigos, olho no camisa 18 nesta segunda-feira.