Não deu para a Seleção Brasileira, mais uma vez eliminada nas quartas de final de uma Copa do Mundo.
A derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9) foi sofrida, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e outro de 1 a 1 no tempo extra, com um gol dos croatas nos últimos momentos da prorrogação.
O grande vilão para os brasileiros foi o goleiro da Croácia que, repetindo o desempenho visto na disputa de pênaltis contra o Japão nas oitavas de final, conseguiu defender a primeira penalidade, feita por Rodrygo. Junto à bola na trave de Marquinhos, foi o suficiente para mandar a seleção canarinho para casa.
Ao longo da partida, contudo, Livakovic já havia salvado a Croácia repetidamente, levantando a questão: quantos braços, afinal, ele tem?
Antes mesmo dos pênaltis, contudo, os brasileiros já estavam sofrendo com o desempenho dos jogadores brasileiros no tempo regular, parados em campo pela equipe croata.
Os constantes pedidos por um gol não foram atendidos e os 90 minutos chegaram ao fim em empate, para frustração dos torcedores.
Por um momento, até pareceu que o Brasil poderia sorrir de novo, com o gol de Neymar no primeiro tempo da prorrogação. A vaga do país nas semifinais da Copa parecia encaminhada e o camisa 10 foi celebrado nas redes.
Nos instantes finais do tempo extra, porém, a Croácia conseguiu empatar o placar e saiu vitoriosa dos pênaltis. O resultado foi uma enxurrada de memes sobre o resultado e uma esperança que em 2026 o hexa vem.