Um dos lugares que mais viveu a emoção do título da Argentina foi o bairro Las Heras. A comunidade localizada na zona sul de Rosario viu o pequeno Lionel Messi dar seus primeiros chutes, ser o craque dos torneios inter-séries e brilhar nos times locais (Grandoli e Newell's Old Boys) antes de precisar se mudar para Barcelona em razão dos problemas médicos. E agora celebra o tri da Copa do Mundo capitaneada pelo camisa 10.
A verdade é que Las Heras nunca abandonou Messi. Nem mesmo quando o país virou as costas para ele. Especialmente em 2018, na eliminação nas oitavas de final da Copa da Rússia para a mesma França. Ele sempre foi a estrela do bairro e contou com a torcida de seus amigos mais antigos. Como Yamila Barrera, vizinha da casa onde a família de Lionel morava antes de sair para a Europa.
— É um orgulho saber que ele nunca se rendeu. Que pouco a pouco avançou junto aos companheiros para poder alcançar o que tanto queriam. Agora que conseguiram, nos deixaram muito felizes, porque Lio está feliz. Só nos resta agradecer e comemorar — disse.
Rosario, assim como o resto do país, também se coloriu de azul e branco na celebração do título. A cidade ainda espera o retorno de seu campeão.