Minutos depois de conquistar sua primeira Copa do Mundo, após vencer a França nos pênaltis, um extasiado Lionel Messi pegou o microfone no Estádio Lusail e desabafou:
— La concha de tu madre! Somos campeões do mundo!
O camisa 10 saudou os milhares de torcedores que acenavam com camisas e comemoraram o título do time de Lionel Scaloni com a típica gíria argentina, mas desta vez sem conotações negativas.
Messi, de 35 anos, parecia radiante ao falar pelos alto-falantes do majestoso recinto esportivo e ao mesmo tempo inquieto no gramado do estádio da capital do Catar, abraçado a seus companheiros e familiares.
Scaloni, o meia-atacante Ángel Di María e o goleiro Emiliano Martínez, que defendeu o pênalti de Kingsley Coman na disputa por penalidades, não conseguiram conter as lágrimas.
A Argentina viveu uma verdadeira montanha-russa neste domingo em Doha: abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Messi e Di María. A França empatou a dez minutos do fim, com dois gols de Kylian Mbappé.
Na prorrogação, Messi voltou a colocar sua seleção em vantagem, mas o camisa 10 francês deu fôlego aos "Bleus" ao converter um pênalti mandar o jogo para as penalidades. Na marca da cal, os quatro cobradores argentinos, incluindo "La Pulga", marcaram para dar à Albiceleste o tricampeonato mundial após os títulos de 1978 e 1986.