Em exemplo de boa ocupação do espaço público e patriotismo, o Tango Bar, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, reuniu dezenas de uruguaios e torcedores da Celeste para acompanhar o jogo da seleção do Uruguai com Gana. A seleção uruguaia foi eliminada mesmo com vitória em seu jogo em função do 2 a 1 da Coreia do Sul sobre Portugal.
Além de muita carne e torcida pela celeste, 32 sacos de gelo cobriram 10 caixas de garrafas de cerveja no contêiner da prefeitura que fica em frente ao local, na Rua da República.
— Pensamos em empilhar caixas e colocar uma geladeira aqui fora, mas já temos a autorização para usar o contêiner — explica Robert, uruguaio proprietário do bar criado em 2013 e que já assou churrascos em cima do mesmo container.
Quem passava pela rua de carro buzinava e quem passava caminhando tirava foto e perguntava o placar da partida. A ideia de Robert era juntar os amigos, no tradicional sistema de cada um trazer sua carne e todos comerem bem. Apenas a cerveja era cobrada, mas com promoção.
— Estou cobrando R$ 13, em alusão ao Loco Abreu, nosso herói na classificação da Copa de 2010 — explica.
Naquele mundial disputado na Africa do Sul, Robert ainda estava na terra natal, no Chuí, e assistiu a heroica classificação na casa da mãe.