"Delírio" é a palavra que o jornal Clarin escolheu para descrever a situação em Buenos Aires após a vitória por 2 a 0 da Argentina diante da Polônia, na quarta-feira (30), que resultou na classificação da Albiceleste para as oitavas de final da Copa do Mundo. E a protagonista mais inusitada da festa foi a antiga morada de Diego Maradona.
"Os novos donos da casa onde morava o craque em Villa Devoto resolveram abrir as portas para que todos pudessem ver a partida ali e comemorar a vitória contra a Polônia", destaca o periódico argentino.
Nas imagens que circularam na mídia do país, é possível ver uma multidão no jardim da residência, ao redor de uma piscina. Confira a seguir:
Comprada por Maradona na década de 1980, durante sua primeira passagem pelo Boca Juniors, a casa foi vendida após a morte do ídolo, em 2020.
Agora, o desejo dos novos proprietários é transformá-la em uma espécie de "templo para a seleção Argentina", durante sua participação no Mundial, explicou o Clarín. O menu da celebração também vem repercutindo nas redes: cerca de 80 quilos de carne teriam sido assados.
A Argentina volta a campo neste sábado (3), para o confronto contra a Austrália, no Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan, às 16h (horário de Brasília).