A Seleção Brasileira está escalada para enfrentar Camarões, nesta noite (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já classificada, a opção da comissão técnica de Tite foi pela preservação de titulares pela sequência na competição, conforme já tinha sido adiantado pelo treinador. Chance para os reservas ganharem chance no torneio e abrirem disputa por vagas na equipe principal.
A formação básica do sistema de jogo está mantida no 4-3-3. O time escolhido para o duelo diante dos africanos tem: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
A principal “surpresa” é a colocação de Fred no meio-campo. O volante revelado pelo Inter é o único atleta pendurado com cartão amarelo. Bruno Guimarães ficará entre os reservas.
São ausências por recuperações de lesões: os laterais Danilo e Alex Sandro, além do atacante Neymar. O camisa 10 acompanha a delegação no estádio Lusail, mas não está apto para entrar no decorrer do compromisso.
As alternativas de Tite para o confronto no banco de reservas são: Alisson, Weverton, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Pedro, Vinicius Júnior e Richarlison.
Em caso de empate ou vitória, a Seleção avançar como primeiro colocado do grupo G. Uma derrota aliada com vitória da Suíça sobre a Sérvia poderá render a segunda colocação. Brasil e Camarões duelam às 16 horas no horário de Brasília e às 22h no Catar.