A Seleção Brasileira volta a campo, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (2). Os comandados de Tite enfrentam Camarões, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, em Lusail.
Onde assistir ao jogo desta sexta-feira
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h45min;
- Os canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.
Prováveis escalações
Camarões
Epassy; Collins Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi. Técnico: Rigobert Song
Brasil
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred) e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Técnico: Tite
Arbitragem
Ismail Elfath, auxiliado por Kyle Atkins e Corey Parker (trio norte-americano). VAR: Alejandro Hernandez (ESP)
Como chegam as seleções
Camarões
Com apenas um ponto conquistado até o momento, os camaroneses precisam da vitória diante dos brasileiros, além de superar os sérvios no saldo de gols, para alcançarem as oitavas de final, feito obtido em 1990, quando parou apenas na fase seguinte, diante da Inglaterra.
O time chega com o desfalque do goleiro Onana, da Inter de Milão, que foi cortado da delegação após divergências com o técnico Rigobert Song. O ponto forte dos africanos está no setor ofensivo, com destaque para Ekambi, do Lyon, e Choupo-Moting, do Bayer de Munique.
Brasil
Garantido na próxima fase após as vitórias diante da Suíça e da Sérvia, a Seleção Brasileira só precisa de um empate para confirmar a liderança da chave. Este será o terceiro duelo entre as equipes em Copas do Mundo. Até hoje, foram duas vitórias brasileiras, pelos placares de 3 a 0, em 1994, e 4 a 1, em 2014.
O técnico Tite já confirmou a utilização de uma equipe totalmente reserva. Os laterais Danilo e Alex Sandro, além do atacante Neymar, já estariam de fora por conta de problemas físicos. Daniel Alves ganhará oportunidade e será o capitão.
O volante Fred, que deve atuar ao lado de Fabinho, é o único pendurado da equipe. Destaque para o atacante Rodrygo, que desempenhará a função exercida por Neymar, que ainda não tem data prevista para o retornar. Mais para frente, o ataque reserva formado por Antony, Gabriel Jesus e Martinelli terá a missão de manter os 100% de aproveitamento.