La Abuela é tricampeã mundial. A torcedora "da sorte" dos argentinos pôde celebrar nas ruas mais uma vez neste domingo (18), após a vitória da Argentina diante da França nos pênaltis pela final da Copa do Mundo do Catar.
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram María Cristina, 76 anos, exaltada por uma multidão de torcedores, entoando o canto já tradicional "Abuela la la la, abuela la la la", tal como foi feito ao longo do Mundial.
O começo de tudo foi no jogo que garantiu a classificação para as oitavas de final, contra a Polônia. A senhora apareceu comemorando a vitória na rua, sozinha, com uma máscara para se proteger do coronavírus presa ao nariz pelos óculos. A Abuela (avó, em tradução para português) aparece sempre numa esquina de Vila Luro, ao lado do bairro de Liniers, em Buenos Aires, com a bandeira do país em mãos.
Conforme a Argentina avançou no torneio, mais e mais torcedores decidiram sair as ruas para celebrar com a "La Abuela" — contra a Croácia, uma multidão se juntou. Depois da vitória nos pênaltis contra a Holanda, ela chegou a dar entrevista para um canal de televisão:
— Esta mensagem é para você, Lionel (Messi). Você dá conta, porque te amamos, "la p*** madre". Você é um grande. Deus te abençoe, meu amor. Estou falando com a alma, "car***" — disse, emocionada, em meio a palavrões, após a vitória nos pênaltis contra a Holanda.