A Seleção Brasileira venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo 2022, pelo placar de 2 a 0. Com dois gols de Richarlison, a equipe de Tite começa com o pé direito na maior competição de clubes do planeta. Outro atacante teve participação importantíssima no triunfo brasileiro na primeira partida. Vinicius Jr. foi um dos destaques do jogo e, na saída de campo, falou sobre a vitória.
— Muito feliz com minha estreia e com a vitória, (começar) com o pé direito, não tem coisa melhor. Esperei 22 anos para chegar aqui, um sonho realizado. Fico feliz de ter ajudado — disse o jogador do Real Madrid, que também salientou que todas as partidas serão tratadas como finais.
Em seguida, Vini Jr. foi perguntado sobre ter sido a grande novidade entre os titulares e como os atletas ofensivos se sentiram atuando juntos:
— A gente se sente muito bem na frente coM Cazão (apelido de Casemiro) e Paquetá na volância, segurando tudo. No ataque, a gente faz de tudo para criar as jogadas e sairmos vencedores.
Vini Jr. substituiu o meio-campista Fred, titular em quase todo o ciclo preparatório do Brasil. Sobre ter sido sacado da equipe, o jogador ressaltou que o que vale são os três pontos e que não se abalou com a substituição.
— O importante é a vitória no final, independente de quem esteja em campo, da formação. Todos os jogadores estão de parabéns. Acabou que eu entrei na partida também, concentrado — revelou Fred, jogador do Manchester United, em entrevista ao final da partida.