A goleada do RB Leipzig na casa do Shakhtar Donetsk, por 4 a 0, nesta quarta-feira (3), garantiu a equipe nas oitavas da Champions League. Mas o centroavante Timo Werner não teve motivos para comemorar. Logo aos 19 minutos de jogo, ele caiu e ficou segurando o tornozelo esquerdo com as mãos, sentindo muitas dores. Acabou substituído e, nesta quinta-feira, exames confirmaram que o camisa 11 rompeu o ligamento e vai desfalcar a seleção da Alemanha na Copa do Mundo do Catar.
"Timo Werner sofreu uma lesão no tornozelo ontem à noite (quarta-feira) na vitória sobre o Shakhtar Donetsk. Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022", anunciou o clube em suas redes sociais.
Sem espaço no Chelsea na temporada passada, ficando muitos jogos na reserva, Werner optou por voltar à Alemanha para defender o RB Leipzig para jogar com mais frequência e chegar com ritmo no Catar. Tinha anotado nove gols no novo clube e estava animado.
"Um momento muito difícil para mim! Estarei fora nas próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a seleção alemã do sofá, infelizmente. obrigado por todas as suas mensagens!", lamentou o centroavante em suas redes sociais.
Quem também ficou extremamente triste com a lesão do atacante de 26 anos foi o técnico Hansi Flick, que ficará sem seu camisa 9 no Catar.
— Essa notícia é muito triste. Eu sinto muito pelo Timo pessoalmente porque ele queria muito jogar a Copa do Mundo. A ausência de Timo é uma grande perda, especialmente para a equipe. Todos nós desejamos a ele uma rápida recuperação.