Marquinhos, colega de Neymar no PSG, está confiante na recuperação do atacante após a lesão sofrida na estreia da Copa. Nas últimas horas, o zagueiro conversou bastante com o camisa 10 da Seleção Brasileira na concentração, no Hotel The Westin.
Na entrevista coletiva deste domingo (27), na véspera de Brasil x Suíça, Marquinhos fez revelações importantes sobre o processo de recuperação da lesão no tornozelo direito de Neymar:
— Na hora, no momento, até digerir tudo, é uma situação delicada e difícil. No momento pós-partida eu o vi triste. Acho que é normal, por tudo aquilo que ele sonhava, a vontade que tinha, e agora estar sofrendo uma lesão. Hoje, após os exames, ele está dormindo na fisioterapia fazendo tratamento. Ele está cuidando disso 24 horas por dia. Isso mostra o quanto ele quer estar de volta. Esperamos que seja o mais rápido possível. Eu vejo ele muito bem e confiante na volta dele.
O zagueiro também foi perguntado sobre as alterações na equipe para a partida diante da Suíça. Sem revelar quem vai jogar, fez elogios ao grupo:
— Estamos prontos e confiantes para mostrar que o grupo é forte, que está bem treinado e pronto para qualquer divergência que tivermos na Copa. Em Copa, nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Por lesão, por um estar melhor que o outro, entro todos ali tem o seu papel importante. No último jogo já vimos a importância daqueles que entram no segundo tempo.
Éder Militão e Daniel Alves são as alternativas para a vaga de Danilo. Rodrygo está cotado para ser o substituto de Neymar, mas Fred não pode ser descartado. Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 13h, no Estádio 974.