A Bélgica realizou seu primeiro treino aberto ao público no Catar neste domingo sem o artilheiro Romelu Lukaku, que perderá os dois primeiros jogos da fase de grupos e reapareceria, no melhor dos casos, no último duelo da fase, contra a Croácia.
O atacante da Inter de Milão já viajou ao Catar lesionado e seu técnico, o espanhol Roberto Martínez, admitiu quando anunciou sua lista de convocados para a Copa do Mundo há 10 dias que Lukaku "não está apto do ponto de vista médico" para jogar.
Titular dos "Red Devils", Lukaku deve ficar ausente dos dois primeiros jogos, contra o Canadá na quarta e contra o Marrocos no domingo, confirmou à AFP uma fonte próxima à seleção belga, e no melhor dos casos reapareceria contra os croatas no dia 1º de dezembro.
O desfalque de Lukaku deverá ser compensado pelo seu habitual reserva, Michy Batshuayi, do Fenerbahce-TUR, embora o treinador belga também possa optar por dar uma chance ao jovem Loïs Openda, Lens-FRA, autor do gol na derrota para o Egito, na última sexta, no último jogo de preparação.
A seleção belga chegou ao Catar na madrugada do último sábado e horas depois fez uma sessão de recuperação em seu centro de treinamento em Salwa Beach, o mais distante de Doha, junto com o dos alemães, 100 quilômetros ao sudeste do centro da capital.