Uma notícia pegou a imprensa internacional de surpresa no começo da manhã desta segunda-feira (28). Horas antes do empate entre Camarões e Sérvia, o goleiro camaronês Onana, da Inter de Milão, deixou a delegação que disputa o Mundial. O atleta do time italiano teria sido desligado por questões disciplinares. Ele não apareceu nem no banco de reservas do jogo desta segunda-feira (28). O titular para a partida contra a Sérvia foi Devis Epassy, de 29 anos, goleiro do Abha, da Arábia Saudita.
Depois do 3 a 3, o técnico de Camarões Rigobert Song disse que Onana pode retornar ao time para o jogo contra o Brasil, na próxima sexta-feira, que pode significar a classificação para a equipe africana para as oitavas de final.
— Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá de respeitar as regras. Claro que a posição de goleiro é importante e ele é um jogador importante, mas estamos em um torneio difícil e sei o que tenho de fazer. Isso é garantir que a equipe tenha prioridade sobre os indivíduos — disse Song.
Goleiro da Internazionale, Onana é uma das referências do elenco comandado por Song e já havia sido titular na Copa Africana de Nações. O goleiro de 26 anos soma 34 partidas pela seleção.