O País de Gales voltou a jogar uma Copa do Mundo após 64 anos, nesta segunda-feira (21). E uma "maldição" está ligada a um de seus jogadores. O meio-campista Aaron Ramsey, de 31 anos, "amedronta" o mundo dos famosos devido a uma série de coincidências envolvendo as vezes em que o atleta marca gol. As informações são da Folha de S. Paulo.
A lenda compartilhada por jornais ingleses faz jus a uma série de tristes eventos simultâneos envolvendo momentos em que Ramsey coloca a bola na rede: "sempre que ele marca, uma celebridade morre".
A suposta maldição ganhou ênfase depois que o terrorista Osama Bin Laden foi morto um dia depois do galês anotar um gol pelo Arsenal contra o Manchester City, no Campeonato Inglês, em 2011. O mesmo ocorreu antes do falecimento do fundador da Apple, Steve Jobs, no mesmo ano.
Na lista, também estão os atores Paul Walker, astro de Velozes e Furiosos, que veio a óbito em novembro de 2013; Robin Williams, em agosto de 2014; Alan Rickman, conhecido pelo papel de Severo Snape na saga Harry Potter, em janeiro de 2016. Entre outros nomes, como o ex-ditador da Líbia Muammar Gaddafi, estão o boxeador norte-americano Rubin Carter e o físico Stephen Hawking.
Carreira de Ramsey
Ao todo, são 71 gols em 437 jogos em sua carreira, que começou em 2007. Atualmente, o atleta joga pelo Nice, da França. Sâo 75 atuações pela sua seleção nacional e 20 bolas na rede.