Casemiro, um dos jogadores mais importantes da Seleção Brasileira, fez questão de manter o mistério na escalação do time para o jogo de segunda-feira (28), contra a Suíça. E aproveitou para rasgar elogios aos atletas que são alternativas para a partida.
A entrevista coletiva foi realizada neste sábado (26), logo após o treino fechado no Estádio Hamad, local da atividade que serviu para definir a equipe para o confronto.
No início da conversa, Casemiro respondeu várias questões sobre a lesão de Neymar, e sua ausência na fase de grupos da Copa:
— O Neymar é um jogador excepcional, um dos melhores do mundo. É o craque do time, quem faz a diferença. Mas temos outros jogadores que estão correspondendo à altura. Nos últimos dois anos o Lucas Paquetá é o jogador que mais evoluiu e é um titular. E nos jogos mais importantes ele corresponde. E tem outros jogadores que também são muito importantes, como o Vini Jr, Richarlison, Raphinha e Gabriel Jesus — falou o volante.
Além disso, Casemiro elogiou os jogadores que estão cotados para receber uma oportunidade:
— O Rodrygo sempre foi um cara que iluminou meus olhos quando toca na bola, sempre é um prazer de ver ele jogando. É jogador que pode se chamar de craque. Quem gosta de futebol, gosta de assistir Rodrygo. O Fred é dinâmico. Já o Daniel Alves tem totais condições, confiamos nele. É um multicampeão. E o Militão já correspondeu em jogos e dá para contar com ele na lateral. Essa decisão quem toma é o treinador — completou Casemiro.
Após o treino fechado de sábado, a Seleção volta a treinar no domingo (27). Escalação provável: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr.
A partida contra a Suíça está marcada para segunda-feira, às 13h, no Estádio Ras Abu Aboud, em Doha.