As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo precisam enviar, nesta sexta-feira (21), à uma pré-lista de convocados à Fifa. A nominata conta com 55 nomes. Os treinadores tem até 14 de novembro para definirem quais serão os 26 jogadores chamados para o Mundial.
A convocação final precisa sair da relação a ser mandada nesta sexta. Após o envio do grupo que defenderá os países no torneio, as trocas poderão ocorrer somente por lesão. Nesses casos, os técnicos podem chamar qualquer jogador, sem a necessidade de estar entre os pré-relacionados.
As federações nacionais não são obrigadas tornar pública essa lista inicial. Tite tinha a intenção de anunciar seus pré-relacionados, mas foi demovido da ideia.
Outra seleções optaram pela divulgação. Uruguai, Holanda e Polônia estão entre as classificadas à Copa que publicaram a nominata.
O volante Wijnaldum não está na relação holandesa. Lesionado, o jogador da Roma não terá condições físicas de jogar.
No lado uruguaio aparecem vários jogadores que atuam no Brasil. Foram chamados Arrascaeta e Varela (Flamengo), Canobbio e Terans (Athlético-PR), Bruno Méndez (Corinthians) e Piquerez (Palmeiras).