O menino Luiz Felipe Dornelles de Carvalho Soares, oito anos, entrou para o grupo seleto de colecionadores do álbum da Copa do Mundo a conquistar a figurinha rara do jogador Neymar. Em Santo Ângelo, ele comprou pacotinhos na última sexta-feira (26) e contou com a sorte para ter o item dourado, um dos mais valiosos da coleção.
Conforme a Panini, fabricante do álbum da Copa do Mundo, a chance de a linha dourada (que conta com a figurinha de Neymar) ser encontrada é de um em cada 1,9 mil pacotinhos. Nesta segunda-feira (29), Luiz Felipe também ganhou a figurinha rara do português Cristiano Ronaldo, da lista especial de bronze.
— Eu fiquei muito feliz na hora. Liguei para minha mãe, minha tia, minha prima e meu amigo. O meus amigos sempre falavam do Neymar, que era raro. Então eu já sabia. E tirei também o Cristiano Ronaldo de bronze — contou o garoto.
Difícil de ser encontrada pelos colecionadores do álbum da Copa do Mundo, a figurinha dourada de Neymar está sendo comercializada na internet por preços que chegam a R$ 9 mil. O menino Luiz Felipe não a colocou no álbum, porém resolveu guardar a recordação.
— Vou só guardar mesmo. Eu acho ele bom. Também gosto muito do Cristiano Ronaldo, do Messi e do Alisson — disse.
Luiz Felipe joga futebol da escolinha do Grêmio de Santo Ângelo, porém é torcedor do Inter. Seu pai, Dackson, confessou que ficou tentado a vender a figurinha, mas deixou a decisão para o filho.
— Em um primeiro momento, admito que a minha ideia era vender a figurinha. Nós, adultos, temos um pouco mais de noção de quanto se pode fazer com R$ 9 mil. Mas tanto eu quanto a mãe dele deixamos ele tranquilo para tomar a decisão. E agora nos convencemos de que a alegria maior vai ser a memória.
A fabricante do álbum explica que 20 atletas têm o modelo especial de gravura. Além do modelo dourado, há outros bordô, prata e bronze. Além de Neymar, estão na lista especial nomes como Luis Suárez (Uruguai), Kevin de Bruyne (Bélgica), Luka Modric (Croácia), Kylian Mbappé (França), Lionel Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).