O No Mundo da Copa deste sábado (2) entrevistou Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira e do Liverpool. Eduardo Gabardo abordou com o campeão do Tetra a preparação do time de Tite para o Catar, os arqueiros que vão para o mundial e os da dupla Gre-Nal, além de outros assuntos.
— O trabalho está sendo feito muito bem. A perspectiva é que a cereja do bolo chegue na Copa do Mundo. Não adianta trabalhar legal, ganhar, bater recordes e chegar no mundial e não ganhar. O Brasil tem que chegar forte, determinado para vencer — destacou Taffarel.
Sobre os três arqueiros que vão defender o Brasil na Copa, o preparador de goleiros considera que está praticamente definido. Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são constantemente convocados.
— Muito difícil (ter uma surpresa). São dois nomes (Alisson e Ederson) muito importantes que estão jogando lá fora e têm admiração de todo o mundo. Esses dois nomes são garantidos. Assim como o Weverton, do Palmeiras, que é uma unanimidade no Brasil pelo trabalho que ele vem fazendo. Acredito que não vai ter mudanças. Lógico: no mundo da bola, acontecem lesões e coisas que de repente podem fazer que tu tome outra decisão. A gente sempre está vendo Everson (Atlético-MG), Santos (Flamengo)... São goleiros que também estão na nossa observação — revelou o integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira.
Na entrevista, Taffarel também defendeu Daniel, do Inter, das críticas que tem recebido; afirmou ter gostado de Gabriel Grando, do Grêmio, quando ele treinou com a Seleção; falou sobre o seu trabalho no Liverpool; e comentou sobre o fato do time de Tite não enfrentar países europeus.
Ouça o No Mundo da Copa de 2/7/2022: