Já classificada para a Copa do Mundo do Catar no final deste ano, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Chile, às 20h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Horário
Quinta-feira (24), às 20h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h.
- RBS TV e SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
Escalações confirmadas
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinícius Jr.
Técnico: Tite.
Chile
Bravo; Medel, Paulo Diaz e Roco; Isla, Suazo, Baeza, Vidal e Charles Aránguiz; Alexis Sánchez e Vargas.
Técnico: Martin Lasarte.
Arbitragem
Dario Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodrigues. VAR: Mauro Vigliano. (quarteto argentino).
Como chegam
Brasil
A equipe comandada pelo técnico Tite já se garantiu no Catar com algumas rodadas de antecedência e apenas cumpre tabela nessa reta final de Eliminatórias. Com quatro pontos de diferença para a Argentina, segunda colocada, o treinador brasileiro não poderá contar com jogadores que vinham sendo titulares, caso de Raphinha (com covid-19) e Matheus Cunha (lesionado). Apesar disso, terá o retorno de Neymar, que ficou de fora das duas últimas rodadas em razão de uma lesão.
Chile
Por enquanto, a seleção chilena está fora até da repescagem para a Copa do Mundo — ocupa a sexta posição, com 19 pontos, dois a menos que o Peru. O time comandado por Martin Lasarte precisa vencer a seleção para continuar na briga por uma vaga no Catar. Além do Brasil, a seleção chilena faz confronto direto contra o Uruguai na última rodada das Eliminatórias.