O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (11), a Seleção Brasileira para as duas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano no país do Oriente Médio. Primeiro, o Brasil enfrentará o Chile, no Maracanã, dia 24 de março; depois, a Bolívia, em La Paz, no dia 29.
Líder das Eliminatórias, com 39 pontos, quatro a mais que a Argentina, e invicto após 15 partidas, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Até por isso, o treinador disse em entrevista recente ao TNT Sports que manteria a espinha dorsal, promoveria resgastes e também daria oportunidades nesses últimas convocações que antecedem o Mundial.
A lista desta sexta-feira (11) conta com o retorno de Neymar, atacante do PSG, da França. O camisa 10 da Seleção e do time francês ainda se recuperava de uma lesão no tornozelo direito e ficou de fora dos jogos contra o Equador e o Paraguai.
Além do atacante, também são novidades as presenças do meio-campista Arthur, da Juventus, do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e também do retorno de Richarlison, do Everton. Todos haviam ficado de fora das últimas convocações do treinador brasileiro.
O time de Tite ainda tem um jogo a realizar na fase classificatória para a Copa do Mundo, contra a Argentina, em virtude do adiamento da partida entre as duas seleções em São Paulo, pela 6ª rodada. O confronto ainda não tem data e local marcados.
Confira os nomes chamados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Dani Alves (Barcelona-ESP), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex Telles (Manchester United-ING)
Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Meio-campistas: Arthur (Juventus-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA), Phlippe Coutinho (Aston Villa-ING) e Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING), Anthony (Ajax-HOL), Martinelli (Arsenal-ING), Richarlisson (Everton-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP)