A Seleção Brasileira deixou Porto Alegre no fim da tarde desta segunda-feira (7) rumo à Assunção, onde enfrenta o Paraguai na terça-feira (8), pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O voo decolou do Aeroporto Salgado Filho às 17h40min, 10 minutos depois do previsto pela programação. Não haverá treino em solo paraguaio. O time que entrará em campo foi encaminhado pela manhã, em treino no CT Parque Gigante.
A chegada dos dois ônibus que transportaram a delegação ao aeroporto foi escoltada pela Brigada Militar. Atletas e comissão técnica saíram dos veículos por uma entrada alternativa, acessando diretamente a pista onde a aeronave aguardava por eles.
O comboio deixou a concentração às 16h30min, sob os olhares e gritos de cerca de 60 pessoas. Alisson, Everton Cebolinha, Neymar e Tite foram os mais ovacionados no trajeto entre a porta do hotel e a do ônibus.
— Fica na seleção, Tite! Tu é da nossa terra — gritou uma torcedora.
Nos cinco dias que a delegação brasileira ficou na capital gaúcha, a CBF viu seu presidente ser afastado por conta de uma acusação de assédio sexual enquanto jogadores e comissão técnica se posicionavam contra a realização da Copa América no Brasil.
Em coletiva antes do embarque, Tite disse estar "em paz" em relação às pressões internas e externas sob a Seleção. Ainda afirmou que seu alinhamento não precisa ser político com os presidentes, mas sim com o futebol jogado em campo.