Maradona voltou atrás depois das críticas duras que fez ao desempenho de Mark Geiger, árbitro da partida entre Colômbia x Inglaterra, na terça-feira (3). Nesta quinta, o ídolo argentino usou as redes sociais para se desculpar com a Fifa e com Geiger, alegando que estava "tomado pela emoção por torcer pela Colômbia".
– Eu disse algumas coisas e, admito, algumas delas são inaceitáveis. Minhas desculpas à Fifa e ao seu presidente. Por mais que às vezes eu possa ter opiniões contrárias a algumas decisões da arbitragem, tenho absoluto respeito pelo trabalho – nada fácil – que fazem a instituição e os árbitros – escreveu o ídolo argentino.
Na terça, em seu programa na TV venezuelana, La Mano de Diez, Maradona classificou a atuação do juiz norte-americano como um "roubo monumental", além de afirmar que o árbitro não estava à altura da tarefa. Em resposta, a Fifa divulgou um comunicado repreendendo as declarações do ex-jogador.
– Após os comentários feitos por Diego Maradona, a Fifa repreende fortemente as críticas ao desempenho dos árbitros, que considera positiva em uma partida dura e altamente emocional – diz trecho texto publicado pela entidade máxima do futebol.
Classificada nos pênaltis, a Inglaterra volta a campo no próximo sábado, às 11h, para enfrentar a Suécia, tentando uma vaga na semifinal.