James Rodríguez ficou fora do último treinamento da Colômbia em Kazan, neste domingo (1°), antes de embarcar rumo a Moscou para o duelo contra a Inglaterra na próxima terça-feira (3). O camisa 10 e o atacante Borja foram vistos na academia fazendo um trabalho de fortalecimento. A dupla viajou para a capital russa com a delegação, mas ainda é dúvida.
No último sábado (30), James passou por ressonância magnética, que descartou lesão e apontou cansaço no músculo solear direito, perto da panturrilha. Já Borja machucou o joelho na atividade de sexta-feira (29).
O camisa 10 deixou o campo na vitória por 1 a 0 sobre Senegal, com apenas 30 minutos de jogo, sentindo dores e deu lugar a Muriel. James ainda não marcou nesta Copa do Mundo, mas deu duas assistências para gols.
Antes do início da competição, James deixou de participar de alguns treinamentos por conta de dores na outra panturrilha. Tanto que só entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Japão, na estreia colombiana no Mundial. No triunfo por 3 a 0 sobre a Polônia, o meia comandou o time com duas assistências e ficou em campo os 90 minutos.
O último treino da Colômbia será na próxima segunda-feira (2), no estádio do Spartak, já em Moscou, onde os jogadores farão o reconhecimento do gramado.
Na terça-feira (3), Colômbia e Inglaterra se enfrentam na capital russa, às 15h (de Brasília), pelas oitavas de final. O vencedor enfrenta o ganhador de Suécia x Suíça.