Após ser cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, ocorrida no treinamento desta quinta-feira (5), em Kazan, o lateral Danilo se pronunciou pela primeira vez. Através de sua conta oficial no Instagram, o jogador publicou uma foto de seu filho Miguel, de três anos, com uma nota desabafando e agradecendo o apoio dos torcedores.
"A foto do Miguel, meu filho de 3 anos que me acompanha por todos os cantos do mundo, após o empate contra Suíça, representa bem o que eu senti ontem logo após me lesionar: Frustração, desilusão e algo de tristeza! Até parece que ele já previa. Porém, a segunda é do mesmo jogo, no momento do hino nacional, que me faz lembrar o orgulho de estar aqui e o quanto todos somos privilegiados de representar o Brasil na Copa do Mundo! Infelizmente, dentro de campo não poderei mais ajudar, porém estarei aqui a cada dia e a cada momento apoiando, incentivando e lutando também com meus companheiros, ou melhor dizendo, irmãos, em busca do nosso grande objetivo, que é o Hexacampeonato! Obrigado por todas as mensagens de carinho e força, porém mais do que nunca toda energia positiva pra quem vai estar em campo hoje contra um adversário de muita qualidade, que vai exigir o melhor de cada jogador e o melhor de cada um de nós, torcedores! Como eu sempre digo, segue o baile!", escreveu o lateral-direito.
Essa é a segunda lesão de Danilo durante a Copa do Mundo. Titular na primeira partida da Seleção contra a Suíça, o jogador teve um problema no quadril pouco antes da segunda partida, contra a Costa Rica. Fagner assumiu a posição e, desde então, segue como titular.
O lateral do Manchester City se recuperou e trabalhou normalmente com o grupo, chegou até ficar no banco contra o México. Porém, essa nova lesão afastou qualquer possibilidade de retorno ainda neste Mundial. Agora, o substituto imediato de Fagner será o zagueiro Marquinhos, que pode atuar improvisado pelo lado direito.
Mesmo machucado, o jogador segue com a delegação na Rússia até o fim da participação da Seleção no torneio. O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (6), contra a Bélgica, às 15h, pelas quartas de final, em Kazan.