Correção: o Uruguai enfrenta Portugal no próximo sábado e não a Alemanha. A informação incorreta permaneceu no ar das 14h02min de 27 de junho às 8h39min de 28 de junho. O texto foi corrigido.
Titular contra a Rússia, na vitória por 3 a 0, o zagueiro Sebastián Coates falou, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (27), sobre o duelo contra Portugal pelas oitavas de final da Copa, no sábado (30), às 15h. Cristiano Ronaldo foi assunto e Coates deixou claro como será o tratamento da seleção em relação ao craque.
— Cristiano é uma estrela a nível mundial, mas vamos respeitá-lo do mesmo jeito que os demais jogadores portugueses. Teremos o mesmo cuidado com todos. Estamos nos preparando para enfrentar Portugal e não o Cristiano Ronaldo — analisou Coates.
O zagueiro ainda destacou os pontos fortes de Portugal. O defensor valorizou o entrosamento que a equipe portuguesa tem como um trunfo para a partida. Além de relembrar as conquistas recentes da seleção portuguesa.
— Eles têm um entrosamento grande, assim como nós também temos. Os jogadores portugueses estão sempre juntos, se conhecem e ganharam uma Eurocopa há dois anos. Isso tudo já é um motivo de preocupação — ressaltou o zagueiro
Ainda sem saber se vai ser titular, tendo em vista a boa recuperação de Giménez ou se Tabárez manterá o esquema de três zagueiros nas oitavas, Coates destacou a dificuldade do confronto. Além disso, revelou que torce para que a partida não seja decidida nas penalidades.
— Vai ser uma partida dura para os dois. São detalhes que vão decidir o vencedor. Quem vencer os duelos pessoais vai estar em vantagem. Só esperamos que a decisão não vá para os pênaltis — finalizou o jogador.