O primeiro treino depois do 1 a 1 com a Suíça começou sem Thiago Silva, Paulinho e Neymar. O trio fez trabalhos específicos na academia e na fisioterapia. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, nenhum deles é motivo de preocupação. Foi apenas preservação e era algo que já estava previsto desde a saída da delegação de Rostov.
Os demais titulares vieram a campo, mas fizeram apenas uma movimentação leve. Marcelo, Willian, Casemiro e Gabriel Jesus jogaram fut-tênis, uma espécie de tênis de mesa com bola de futebol e disputado com os pés. Danilo esperou a vez do lado de fora.
A mesa, com formato ondulado, é a grande diversão nos treinos e tem em Taffarel um entusiasta. O tetracampeão e os goleiros são assíduos e começam sempre por ali o aquecimento.
A Seleção faz ainda mais dois treinos em Sochi antes de embarcar na quarta-feira à noite para São Petersburgo, onde na sexta-feira enfrenta a Costa Rica. Nesta terça-feira, apenas uma janela de 20 minutos será aberta à imprensa. No dia seguinte, nem isso. O trabalho será lacrado, não havendo nem entrevista coletiva ao final.