A intensidade dos treinos da Seleção Brasileira pode ter sido um dos motivos da lesão sofrida por Douglas Costa no músculo adutor da coxa direita. Quem suspeita disso é a própria mulher do ex-Grêmio, Louise Ramos, que contou ao jornal Extra que ele citou a diferença dos treinamentos de Tite, em comparação com os da Juventus, da Itália.
Douglas se machucou na partida contra a Costa Rica na sexta-feira (22) e pode ficar de fora de todos os próximos jogos da Copa do Mundo. Na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Brasil enfrenta a Sérvia na última rodada do Grupo E. Entretanto, Louise afirma que está confiante no retorno do jogador aos gramados.
— Ele me disse que sente essas lesões porque os treinos são muito intensos. Ele sentiu porque os treinos na Juventus eram mais leves, e era no jogo em que ele se esforçava mais. Sabemos que a lesão não foi tão grande, foi menor do que ele teve pela primeira vez. Se ele voltou em 10 dias, ele vai conseguir voltar agora — disse.
Para se livrar das constantes lesões musculares, Douglas contratou o fisioterapeuta Paulo Andrade, que esteve com ele em tempo integral no último mês antes da convocação de Tite. O profissional foi indicado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo justamente de prevenir os problemas musculares que rondam o jogador.
A comissão técnica do Brasil costuma declarar que mantém uma comunicação constante com os clubes que cedem jogadores à Seleção. A ideia é ter acesso aos trabalhos físicos feitos nos clubes, para possibilitar uma melhor adaptação à equipe nacional.
Questionada a respeito das declarações da mulher de Douglas, a CBF preferiu não se posicionar.
Desde que foram convocados para a Copa do Mundo, a lesão de Douglas Costa foi a quarta. Antes dele, Renato Augusto, Fred e Danilo já haviam se machucado e faltado treinos e jogos da Seleção Brasileira.