O México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 neste sábado. Carlos Vela e Chicharito marcaram para os mexicanos, enquanto Son descontou. A vitória encaminhou a classificação do México às oitavas de final da Copa do Mundo. Com seis pontos, e na liderança provisória do Grupo F, a equipe de Juan Carlos Osório avançará para a próxima fase se pontuar contra a Suécia.
O México enfrentou a Coreia do Sul com uma proposta mais ofensiva do que a estratégia utilizada contra a Alemanha. Apesar da maior disposição para atacar, a equipe de Juan Carlos Osório esbarrava no trabalho defensivo dos adversários.
Herói da vitória sobre os alemães, Lozano criava as melhores chances partindo do lado esquerdo e combinando com Chicarito e Vela para armar os ataques.
A primeira finalização perigosa na partida saiu em cobrança de falta. Após lançamento na área, aos 11 minutos de jogo, Chicharito cabeceou com estilo e a bola passou ao lado do gol.
Na minuto seguinte, a Coreia desperdiçou a sua melhor chance de gol no primeiro tempo. Hwang driblou dois zagueiros mexicanos e encontrou o lateral Lee entrando livre na segunda trave. Mas Lozano jogou o corpo em direção a bola e evitou a finalização.
O México seguiu com o maior controle da posse de bola, mas só foi encontrar o seu gol em um lance de contra-ataque. Após escanteio para a Coreia, a bola foi recuperada e Lozano foi lançado. Mas o cruzamento para Chicharito saiu com muita força.
Na sequência do lance, Guardado recebeu na linha de fundo e tentou o cruzamento. Só que Jan, na tentativa de evitar o ataque, deu um carrinho e interceptou a bola com braço aberto. Pênalti. Carlos Vela bateu no canto direito, sem chances para Jo, e abriu o placar aos 25 minutos.
Com a desvantagem, a Coreia tentou sair mais ao ataque. Son, jogador do Tottenham, era o jogador mais perigoso. Com bons dribles e velocidade, o atacante criava dificuldades para o lado direito de defesa mexicano.
Mas entres ataques e contra-ataques, o placar do primeiro tempo terminou com vantagem para o México.
Na segunda etapa, ainda com maior domínio mexicano, os coreanos também cobraram o árbitro por m lance na área. Após finalização, a bola bateu no braço de Salcedo. Mas o juiz avaliou que o defensor estava com o braço colado ao corpo e mandou a partida seguir, para reclamação dos jogadores da Coreia.
O susto reacendeu o ímpeto dos mexicanos. Após algumas boas oportunidades desperdiçadas, a equipe de Osorio mostrou mais uma vez a força do seu contra-ataque.
Em poucos toques na bola, o México saiu do seu campo de defesa e ampliou com Chicharito. Lozano partiu em velocidade, avançou pelo meio e tocou para o atacante do West Ham, que driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro.
O 2 a 0 animou os torcedores mexicanos, que fizeram uma bela festa na Arena Rostov. A Coreia do Sul só teve força para descontar o placar nos acréscimos. Em chute de Son, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Ochoa. Golaço, mas não o suficiente para evitar a vitória por 2 a 1 do México.
Ouça os gols da partida: