O médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar afirmou, em entrevista coletiva neste sábado (23), que Neymar está completamente recuperado de sua lesão no quinto metatarso pé direito. Na última semana, o camisa 10 deixou um dos treinamentos ainda no aquecimento, queixando-se de dores no tornozelo, situação que Lasmar garantiu não ter relação alguma com a cirurgia realizada em fevereiro.
- Na semana passada, todos viram um lance em que ele se queixou um pouco de dor e saiu. Desde o primeiro momento, frisamos que a situação não tinha nenhuma relação ao problema pelo qual foi submetido a cirurgia. Teve uma pancada. Como tínhamos previsto, treinou normalmente e foi para o jogo. Nenhuma queixa novamente no pé, no tornozelo. Ele colocou a mão em alguns momentos no tornozelo esquerdo, por decorrência de traumas esperados, de um atleta muito ágil. Os adversários fazem falta para tentar pará-lo. Não nos preocupamos com o problema que ele teve (a fratura que causou) a cirurgia. Está totalmente recuperado - afirmou o médico brasileiro.
Neymar vem se irritando ao longo das partidas devido à sequência de faltas que vem sofrendo. No jogo de estreia, contra a Suíça, o atacante foi vítima de 10 faltas durante os 90 minutos. Contra a Costa Rica, mais uma vez foi caçado em campo. A perseguição ao camisa 10 brasileiro preocupa pelo possível fato de resultar novamente em uma lesão, mas para Rodrigo Lasmar essa série de faltas não preocupa, e a responsabilidade de evitar essa situação é somente da arbitragem.
- Com relação a faltas, pouco pode ser feito. A gente espera que haja conduta da arbitragem coibindo isso. Não falo especificamente de risco do Neymar. Faltas são situações de jogo, podem acontecer. O problema no tornozelo esquerdo não é nada que preocupe, amanhã ele fará o trabalho normal com os demais jogadores. Foi só para exemplificar. Gostaria que entendêssemos o caso do Neymar, que ele não tem mais nenhum problema no pé direito. Está totalmente recuperado, mas ainda está em crescente com relação a ritmo de jogo, confiança. A cada jogo, ele se sente um pouco melhor - concluiu.
A Seleção Brasileira volta a campo contra a Sérvia, pela última rodada do Grupo E, na próxima quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Spartak.