Em meio aos boatos de que o grupo de jogadores da Argentina está rachado com o técnico Jorge Sampaoli, o volante Javier Mascherado fez um post pedindo união em sua conta no Instagram. O jogador de 34 anos, um dos maiores líderes da equipe, postou uma foto em que aparece conversando com Sampaoli antes do treino desta segunda-feira (25) e uma legenda conciliadora:
"A camisa que representamos é maior que qualquer tipo de interpretação, vamos todos juntos unidos por esse objetivo. Que amanhã não sejamos só os 23 que estão aqui ou as mais de 50 pessoas que formam a delegação argentina na Rússia. Que sejamos os 44 milhões de argentinos chutando para o mesmo gol".
No domingo, Mascherano deu uma longa entrevista coletiva em que condenou os "mitos" que se criaram sobre a seleção argentina após a derrota por 3 a 0 para a Croácia. Ele chamou o técnico Caruso Lombardi, hoje sem clube, de "pessoa nefasta" por dizer que houve uma briga no vestiário após o jogo.
O próprio Lombardi e alguns meios de comunicação noticiaram que os jogadores queriam a saída imediata de Sampaoli, o que fez o presidente da AFA, Claudio Tapia, tomar a palavra para atacar a imprensa.
É em meio a esse clima tenso que a Argentina buscará vencer a Nigéria em São Petersburgo, às 15h de terça-feira (26), para ter chances de se classificar. Será preciso torcer para a Islândia não vencer a Croácia no mesmo horário, em Rostov. Se vencer, os hermanos precisarão superar os nórdicos no saldo de gols. No momento está -3 para a Argentina contra -2 para a Islândia.