Depois de uma das noites mais longas da história da seleção da Argentina, a equipe conseguiu respirar mais tranquila depois da vitória da Nigéria por 2 a 0 sobre a Islândia.
Agora, para se manterem vivos, os sul-americanos terão de vencer os africanos, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. E os histórico do confronto dá esperanças ao time de Messi.
Estados Unidos, 1994
Argentina e Nigéria dividiram o grupo na Copa do Mundo de 1994 em seu primeiro confronto na história do torneio. Na segunda rodada, Samson Siasia abriu o placar para os africanos, mas dois gols de Claudio Caniggia selaram o definitivo 2 a 1 a favor da alviceleste.
Coreia do Sul e Japão, 2002
Oito anos depois, na Copa do Mundo asiática, sul-americanos e africanos se encontraram novamente, dessa vez na primeira partida da fase de grupos. A Argentina venceu graças a um gol de Gabriel Batistuta, mas não passou da primeira fase.
África do Sul, 2010
Na primeira Copa disputada em solo africano, a Argentina voltou a jogar contra a Nigéria em seu grupo. Na primeira partida da competição, Gabriel Heinze deu os três pontos para os argentinos com um gol de cabeça no primeiro tempo.
Brasil, 2014
Na última Copa, a seleção de Alejandro Sabella fechou sua participação na fase de grupos contra a Nigéria com uma vitória por 3 a 2, em Porto Alegre, no Beira-Rio, com show de Messi. O atacante marcou dois gols e, até o momento, essa foi a última vez que ele balançou as redes em uma partida de Copa do Mundo.