A eliminação da Alemanha na Copa do Mundo teve uma grande repercussão na imprensa mundial. O jornal Bild, de Berlim, colocou em sua capa a frase "Fora! Nosso pesadelo se tornou realidade" logo após o fim do jogo diante da Coreia do Sul, que determinou a desclassificação.
O periódico alemão diz que "esta é a maior desgraça da história da Copa do Mundo para a Alemanha. Pela primeira vez, nossa equipe é eliminada na fase de grupos".
Em sua versão impressa, o Bild usou a manchete "Sem palavras", a mesma que foi usada há quatro anos, quando os alemães golearam o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa 2014.
O site esportivo Kicker classifica a eliminação como "histórica" e diz que a Alemanha "falhou miseravelmente na Copa da Rússia".
No Marca, da Espanha, a manchete era "nocaute histórico da campeã". O La Gazzetta dello Sport, da Itália, destacou a maldição que assola os campeões mundiais — desde 1994, só o Brasil conseguiu passar da primeira fase na Copa seguinte a um título. O site CBS Sports, dos Estados Unidos, classificou a derrota alemã como "chocante".
A seleção alemã terminou em último lugar no Grupo F da Copa do Mundo, com três pontos. Suécia e México avançaram para as oitavas de final.